A equipa sénior do SC Ribeirense começou no passado Domingo a sua participação na Taça Reconhecimento da Fundação Inatel com uma vitória por 3-1 na Figueira da Foz, frente ao Chã. Num encontro que se previa equilibrado foram mesmo os da casa a entrar melhor no jogo e em verdade se diga, acabaram mesmo a dominar a equipa do SC Ribeirense durante o primeiro tempo. O SCR entrou claramente nervoso na partida, e algumas perdas de bola logo nos primeiros minutos juntamente com transições ofensivas falhadas geraram algumas dificuldades aos forasteiros, que foram também surpreendidos pela boa entrada em campo dos da casa.
O primeiro tempo resume-se a ténues tentativas de contra-ataque Ribeirense e a uma maior posse de bola dos da casa, que levaram o perigo à baliza à guarda de Joel fundamentalmente em lances de bola parada. A grande oportunidade dos primeiros 40 min pertence ao Chã, tendo os adeptos chegado mesmo a gritar golo, mas de forma espetacular Bartolomeu tirou a bola sobre a linha de golo, quando parecia ser impossível evitar o golo dos da casa.
O descanso do intervalo trouxe consigo um Ribeirense completamente inspirado e avassalador, e aos 30 segundos do segundo tempo já se havia colocado em vantagem com um golo de Vla. Domínio completo dos de verde, bom futebol e as jogadas de perigo a sucederem-se, pelo que, o 2-0 surge com a maior das naturalidades, com Vla a coroar a sua estreia a titular com um bis.
A formação figueirense viria a reduzir a desvantagem num rapido contra-ataque pela esquerda, com o jogador do Chã a não falhar no frente a frente com Joel. Sucedeu-se um curto período em que o Chã tentou esboçar uma reacção rumo ao empate, mas viria a ser o SC Ribeirense a voltar a marcar e a sentenciar o encontro. Aproveitando uma terrível falha defensiva, Chico progrediu para a baliza, tirou o guarda-redes e picou a bola para o fundo das redes celando a contagem.
Vitória justa e suada de uma equipa que está em grande forma, somando já 5 vitórias consecutivas.