terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carta aberta aos atletas da equipa sénior

Começámos esta aventura de ressuscitar o futebol sénior do S.C. Ribeirense com expectativas elevadas, uma ambição assente na certeza de que nos esperava bastante trabalho. Construímos o nosso plantel tendo por base (doze) jogadores inactivos, (cinco) ex-juniores e integrámos somente três (!) atletas que na época anterior tinham praticado Futebol 11 federado. A média de idade do grupo é 23 anos, o que reflecte a nossa imaturidade e inexperiência. Fizemos uma pré-época sofrida: não fomos capazes de ganhar um jogo amigável e só fizemos o primeiro ponto à terceira jornada. Ninguém acreditava em nós.

Só quem connosco priva diariamente sabe as dificuldades que têm surgido, as lesões, os abandonos… só quem connosco priva diariamente sabe as etapas que temos vencido.

Hoje, finalmente, conseguimos uma segunda vitória consecutiva; somámos sete pontos nos últimos três jogos quando havíamos conquistado cinco nas sete jornadas iniciais. Hoje, ajustámos o resultado ao nosso nível exibicional. Hoje, contudo, falhámos o objectivo de nos qualificarmos para a fase de apuramento do Campeão Distrital.

A verdade é que ninguém é mais responsável do que nós: nenhum dirigente, adversário ou equipa de arbitragem. Quero acreditar que todos dão o seu melhor mas… temos uma média de 13 atletas inscritos por treino e considerando somente 2011 a média baixa para 11 jogadores. Esta foi a terceira jornada consecutiva que tivemos dois suplentes no banco. Hoje, um desses suplentes foi o nosso Treinador Adjunto. Tal como já referi nesta missiva, esta foi a terceira jornada consecutiva a pontuar.

Ao contrário do que alguns de nós pensam, os pontos vêm do trabalho. Esta série de resultados tem origem nos atletas que raramente faltam aos treinos e mesmo aos convívios. Muitos daqueles que hoje são titulares ganharam o lugar a pulso, souberam esperar e agarrar a oportunidade, nunca desistiram. É convosco que o SC Ribeirense conta para ganhar a Taça Reconhecimento.

Obrigado por continuarem a lutar. Hasta la victoria, siempre!

O Treinador: Diogo Godinho

Sem comentários: