quarta-feira, 9 de maio de 2012

Balanço Final de Época 2011-2012

Chegado o final de época, pelo menos no que diz respeito aos jogos oficiais, é tempo de olhar para trás e fazer um balanço a nível de resultados desportivos do que foi alcançado ao longo destes quase 9 meses de competição.

Séniores Masculinos:


Realizaram uma época absolutamente épica que terminaria em "tragédia" para os hérois verde e brancos. Sagraram-se campeões da Série C da Taça Fundação Inatel (deixando para trás o Tri-Campeão Distrital FC Paradela e o vencedor da Taça ADCR Pereira), e como tal apuraram-se para a fase final de Campeão Distrital onde dividiram o grupo com GD Chã e a ADCR Pereira e tal como já havia acontecido na primeira fase terminaram a competição sem qualquer derrota. Ainda assim falharam o acesso à final distrital por 1 ponto. Seguiu-se o jogo do Playoff para o Campenato Nacional,em S.Gião,  jogo esse disputado num campo impróprio para a modalidade e que acabaria por ditar a 1ª derrota da temporada e consequente eliminação da competição. Abaixo segue a estatística da época:

Classificação Final da 1ª Fase





Classificação Final da 2ª Fase








Playoff - Campeonato Nacional:
GD S. Gião 3-0 SC Ribeirense


Futsal Feminino:


Relativamente ao Futsal Feminino, o objectivo minimo acabou por ser alcançado (ultrapassar o registo da época passada), ainda assim esta foi uma época que acabou por deixar um sabor ligeiramente amargo pois sabemos que poderiamos e deveriamos ter feito melhor, principalmente na Taça de Encerramento. Ainda assim houve momentos bastante positivos e a presença na final four da Taça AFC foi um sonho quase real...Segue a estatística:

Classificação Final da Fase Regular do Campeonato




Classificação Final da 2ª Fase - Taça de Encerramento

Desempenho na Taça AFC

1ª Eliminatória:
UD Logo de Deus 1-3 SC Ribeirense
SC Ribeirense 2-3 UD Logo de Deus

Quartos de Final:
GD Almas 7-3 SC Ribeirense
SC Ribeirense 0-1 GD Almas


Juniores:



Foi sem dúvida uma época bastante conseguida, num campeonato bastante competitivo e no qual apenas duas equipas não continham relvado sintético (SC Ribeirense e GD Maiorca) os verde e brancos honram a camisola e terminaram tranquilamente a época no 10º Lugar, perdendo apenas o 9º posto na última jornada, e obtiveram 10 vezes mais pontos do que na temporada passada. Aqui ficam os números da melhor época de juniores dos últimos 6 anos.




Em conclusão esta foi sem dúvida uma época bastante interessante para o SC Ribeirense, o fortalecimento da estrutura e a evolução do clube estão à vista de todos...projectos para tornar o clube diferente não faltam...vamos ver o que 2012-2013 reserva....sendo certo que o relvado sintético poder ser uma realidade muito muito em breve...

Sem comentários: